Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

SÉRGIO ALVES FALA SOBRE O ABC NA SUA CARREIRA

Onde se fala o nome de Sérgio Alves – em especial, no Nordeste -, se fala de gol. O ex-atacante pernambucano se consagrou em passagens por diversos clubes brasileiros, brigando sempre pela artilharia. Nesta entrevista, ele fala um pouco da carreira e de suas três passagens pelo ABC, onde, entre outras marcas, deixou o fato de nunca passar em branco nos clássicos contra o América-RN. Confira abaixo a entrevista.
O QUE O ABC SIGNIFICA PARA A SUA CARREIRA?
R: O ABC é um clube que eu passei a respeitar e que por diversas vezes me deu a oportunidade de mostrar o meu trabalho para o futebol brasileiro. Sou muito grato por tudo e fico feliz por fazer parte da história do clube.

 
QUAL O MOMENTO MAIS MARCANTE QUE VOCÊ VIVENCIOU COM A CAMISA DO ABC?
R: O momento mais marcante foi em 2005, na minha última passagem pelo ABC, quando tive a felicidade de conquistar o Campeonato Potiguar e a Copa RN. Além disso, terminei as duas competições como artilheiro isolado e contribui para que o clube voltasse a disputar a Copa do Brasil.

VOCÊ ETÁ NA GALERIA DE ÍDOLOS DO ABC E FOI O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL DO RIO GRANDE DO NORTE. COMO COMEÇOU ESSA RELAÇÃO DE CARINHO QUE VOCÊ CRIOU COM A TORCIDA DO ABC?
R: Não resta dúvida que todas as minhas passagens pelo ABC foram vitoriosas, pois conquistamos quatro títulos: três estaduais (1998, 1999 e 2005) e uma Copa RN (2005). Sempre fui artilheiro por aqui e por isso aconteceu essa relação de carinho e respeito com o torcedor abcdista, que começou em 1998.

QUAL A IMPORTÂNCIA DO CLÁSSICO ABC X AMÉRICA-RN PARA A SUA CARREIRA?
R: Cada gol que você faz em um clássico parece contar por dois. Fazer gols em clássicos fortalece a sua imagem e credibilidade junto à torcida. O torcedor passa a ter confiança em você, algo muito importante, principalmente nos grandes jogos. A torcida vai para o estádio sabendo que pode contar com o seu atacante.

VOCÊ JÁ SENTIU A EMOÇÃO DE JOGAR NO FRASQUEIRÃO?
R: Eu não tive a felicidade de jogar no Frasqueirão, pois, na época em que eu jogava, o estádio estava em construção. No entanto, conheço a torcida do ABC e sabia que ela faria do Frasqueirão um verdadeiro caldeirão. Sei que o adversário sofre uma pressão enorme e a torcida tem utilizado bem o mando de campo para empurrar o time, sendo fundamental para o acesso à Série B. Ainda não fui ao estádio nem como torcedor, mas não faltará oportunidade. Seria um grande prazer visitar o Frasqueirão numa provável final da Série C.

VOCÊ TEVE QUATRO PASSAGENS PELO ABC (1998, 1999, 2001, E 2005). QUAL VOCÊ CONSIDERA COMO A MAIS IMPORTANTE?
R: A mais importante foi a primeira em 1998, pois foi o início da minha história no clube. Porém, a mais especial foi a passagem de 2005, quando fui contratado pelo então presidente Judas Tadeu. Eu tinha feito uma artroscopia no joelho e ele acreditou na minha recuperação. Felizmente pude retribuir todo o esforço dele sendo duas vezes campeão e duas vezes artilheiro.

POR ONDE ANDA E O QUE FAZ, ATUALMENTE, SÉRGIO ALVES?
R: Estou trabalhando no Ceará como treinador do Sub-16 e Sub-17.

VOCÊ ACEITARIA VOLTAR A TRABALHAR NO ABC COMO TREINADOR OU DIRETOR?
R: O ABC é um clube pelo qual tenho muito respeito, logo, se algum dia eu receber um convite para voltar a trabalhar no clube certamente pensarei com carinho.

VOCÊ CONQUISTOU TRÊS CAMPEONATOS ESTADUAIS ( 1998,1999 E 2005) E JÁ SENTIU O SABOR DE GRITAR É CAMPEÃO COM A CAMISA DO ABC. QUAL É A IMPORTÂNCIA DO TÍTULO DA SÉRIE C PARA A HISTÓRIA DO ABC?
R: Eu fiquei muito feliz com o acesso do ABC e lógico que estou torcendo para que seja campeão da Série C. O ABC merece esse acesso e o título pela estrutura que tem, pela torcida maravilhosa que possui. Aproveito para dar parabéns às pessoas que estão comandando o ABC pelo belo trabalho, desde o estádio até os jogadores.

MANDE UM RECADO PARA A TORCIDA ABCDISTA QUE ESTÁ ACOMPANHANDO A SÉRIE C DO BRASILEIRO, NA TV BRASIL.
R: Eu agradeço de coração todo o apoio, respeito e confiança que a torcida do ABC teve em mim. Os torcedores estão guardados em meu coração por tudo que me proporcionaram e saibam que, onde quer que eu esteja, estarei torcendo para o ABC conquistar cada vez mais coisas boas. Estou com saudade da torcida e do clube, mas na TV Brasil estou tendo a oportunidade de acompanhar o clube rumo ao título da Série C. Um abraço cheio de gratidão para todos os abcdistas.

2 comentários:

Eduardo Revorêdo disse...

Sérgio estive em Fortaleza na sua despedida, num jogo onde o MAIS QUERIDO ganhou do ceará pela copa do nordeste, simplesmente fiquei emocionado o vendo jogar pela última vez profissionalmente, veio na minha memória os vários gols que vc fez pelo ABC, principalmente àquele de bicicleta nos minutos finais contra o mequinha, foi demais. Nós é que agradecemos pelo que fizeste pelo ABC, espero sucesso nessa nova empreitada de treinador, valeu. Eduardo Revorêdo.

Anônimo disse...

Sérgio Alves, esse é o nome quando se tratar de matador, craque um idolo no mais querido, Sérgio a frasqueira te agradece, de todo coração seria uma força enorme sua presença na final da série "C", eô eô Sérgio Alves é matador, isso fez nossos tempos marcarem épocas, e é com todo carinho que deixo esse recado e emocionado Obrigado meu deus por dá oportunidade de te uma pessoa tão especial para dá alegrias para a frasqueira, ABC eu te amoooooooo...

Postar um comentário