Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

ABC lidera tabela de aproveitamento

Fonte: Revista da Série B
http://sportv.globo.com/platb/revistadaserieb/2011/04/25/abc-e-vitoria-disparam-na-ponta-da-tabela-de-aproveitamento-em-2011/

Amigos blogueiros, mais um final de semana de jogos pelos estaduais se passou. Como foram, em sua maioria, partidas de fases decisivas, alguns clubes não entraram em campo por já terem sido eliminados em suas respectivas competições regionais, com exceção do Criciúma, que espera a decisão do returno para conhecer seu adversário na final do Catarinense, e do São Caetano, que ainda disputa o Torneio do Interior contra a Ponte a partir da próxima semana.



Na nossa tabela comparativa de aproveitamento das 20 equipes da Série B na temporada não tivemos grandes alterações. ABC e Vitória, que venceram, respectivamente, Alecrim e Bahia, seguem tranquilos na ponta. Apesar de terem bons números ofensivos, é na defesa que alvinegros e rubro-negros se destacam, com as 2 menores médias de gols sofridos.
Goiás e ASA, os outros integrantes do G4, também venceram. A derrota esmeraldina no meio de semana para o São Paulo fez com que o clube perdesse a posição para os alagoanos.
Na parte debaixo, Paraná, Bragantino e Prudente são os que têm os piores aproveitamentos. Não à toa 2 deles foram rebaixados nos estaduais. O Prudente já tinha caído para a Série A2 do Paulista. Neste final de semana foi a vez do Paraná amargar o rebaixamento no Paranaense.

 
A crise paranista começou em 2007 e desde então o clube só faz cair seu desempenho ao longo dos anos. Este ano teve um péssimo início e pagou por isso. Agora tem levantar a cabeça e se preparar, principalmente se reforçando, para a Série B, senão vai acabar rebaixado na competição nacional também. O rival Coritiba deve servir de exemplo de como se reerguer e está colhendo frutos mais rápido do que esperava. Num momento como esse, a rivalidade fica em segundo plano perto do amor pelo clube.
 

0 comentários:

Postar um comentário