Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

REGULAMENTO QUASE CAUSA UMA INJUSTIÇA

De acordo com o regulamento do Campeonato Estadual, poderia ter ocorrido uma grande injustiça na decisão do primeiro turno.
Ao final das nove rodadas o Coríntians terminou com 18 pontos e o América com 15 pontos. Ao vencer a primeira partida da decisão o América também somou 18 pontos.
As duas equipes estavam com 18 pontos na decisão de ontem. Em caso de vitória do Coríntians por um gol de diferença o título ficaria com o América.
E aí seria uma injustiça, pois o Coríntians totalizaria 21 pontos contra 18 do América.
O mais correto seria que na partida de ontem o América jogasse apenas por dois resultados a vitória e/ou emapate.
Com a vitória o América iria a 21 pontos contra 18 do Coríntians. E em caso de empate o América iria a 19 pontos e o Coríntians também a 19 pontos. Neste caso, sim o resultado poderia ser pelo saldo de gols nas duas partidas da decisão.

O mesmo poderá ocorrer na decisão do segundo turno. Quem sabe a FNF não pode corrigir a injustiça a tempo, modificando o critério de decisão.

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso chama-se "REGULAMENTO/dos/PORTUGUÊSES"... Se acompetição é com "PONTOS CORRIDOS", quem deveria ser PROGLAMADO CAMPEÃO DO 1º TURNO era o CORINGA/GALO DO SERIDÓ. Onde somou 18 PONTOS, contra 15 PONTOS de (AMÉRICA, ABC e ALECRIM) os segundos colocados.

Porquer uma FINAL entre o (1º) e o (2º) colocados se a diferênça de PONTOS for abaixo de 3 PONTOS?
Teria que ser igual ao CAMPEONATO PERNAMBUCANO... lá realmente é de PONTOS CORRIDOS. Quem chegar na frente um PONTO, É CONSIDERADO O "CAMPEÃO" DO TURNO!

Postar um comentário