Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2009

1º MANIFESTO DA FRASQUEIRA / 2009


Ala moderada da Torcida Garra Alvinegra



1) Com todo respeito ao dedicado técnico Heriberto da Cunha, pedimos, de público, que o nosso treinador não mais repita a frase: nosso foco é a série B, estamos armando o time para o Campeonato Brasileiro.

---------------------


2) Ganhar o Campeonato Potiguar é motivo de honra para qualquer equipe e foi por isso que o ABC chegou ao ponto mais alto: é o maior vencedor do Planeta Terra em títulos estaduais. Lembre-se Prof. Heriberto, o ABC é 50 vezes campeão potiguar. Quero terminar o campeonato de 2009 dizendo: ABC eu tri-amo. Lembro-te que ASSU, Santa Cruz, América, Baraúnas e Potyguar estão com muita sede de ganhar o Estadual, precisamos ter essa sede também. A vontade que tivemos para vencer os limites técnicos em 2007 está faltando em 2009.

---------------


3) Em relação a diretoria, estamos vendo que o ABC está entrando no mesmo erro da série B de 2008. Lá o ABC dispensava sem ter outro jogador ( da mesma posição ) pronto para entrar em campo. A prova é que em 2009 os dois pivôs do ABC já foram embora. Moré e Diogo saíram e ainda não houve peça de reposição até hoje ( domingo / dia 15 de abril de 2009 ) , dia em que jogamos em SANTA CRUZ(empatando sem gols).

--------------------


4)Moré foi contratado para ser um jogador de referência de área, chamado modernamente de Pivô, mas ele, coitado, quase morreu e a bola não chegava. Muitos afirmaram que Moré estava em má fase, mas foi uma precipitação de alguns analistas do mundo do futebol. Centroavante que não recebe bola redonda tem dificuldades de fazer gols, já com Moré foi pior, pois a bola nem chegava quadrada, quanto mais redonda.

----------------


5) Não quero jogar o torcedor contra a diretoria e a comissão técnica do ABC, mas Moré anda muito bem prós lados do ICASA.

---------------


6) E Diogo ? Foi contratado por que o ABC precisava de um jogador com as mesmas características de Moré: fazer o Pivô, mas Diogo jogou apenas uma partida, fez gol e já foi mandado embora. A explicação foi que era um jogador que não teria como ser aproveitado na Série B 2009. Olha o erro aí, veja que é o mesmo erro da Série B de 2008 por que se mandou o cara embora sem uma nova contratação. Teria que ter contratado um novo jogador, das mesmas características, pronto para jogar.

----------------


7) O ABC tinha dois pivôs e agora não temos nenhum. Tínhamos dois jogadores cabeceadores e agora não temos nenhum. No clássico contra o América,no Frasqueirão, foi um Deus nos acuda para encontrar um homem de área pois não tinha era ninguém. Fabiano desceu pela direita e na hora de cruzar ficou aflito, na área só viu os velozes Gabriel e Paulinho Macaíba, mas e o cabeceador ? Tinha não. Poderíamos de dado um bom passo no 2º turno.

----------------


8) Para quem não se lembra, na Série B de 2008, o ABC dispensou no mesmo dia os laterais esquerdos Vainer e Alison, ficando só com Panda. Antes fez outra barbaridade: dispensou o lateral direito Serginho Paulista ficando só com Bosco. O ABC errou pela esquerda, depois pela direita.

---------------


9) No jogo contra o Vila Nova, lá em Goiás, Bosco foi expulso e aí o ABC ficou em maus lençois pois não tinha mais lateral-direito no elenco. Enfrentou o Avaí no Frasqueirão com Elton improvisado na direita, mas não deu certo pois Elton é volante de ofício. No jogo seguinte quem foi fazer o papel de lateral direito foi Marcelinho, mas também não deu certo, também podera amigo, Marcelinho é volante e o improviso foi logo contra o Corinhtias no Pacaembu, é mole ?

-----------------


10) Até o bem comportado Bosco ficou preocupadíssimo com o seu setor e desabafou: e agora ? A dispensa de Serginho foi reprovada até pelo bem comportado Bosco. Depois o ABC contratou Luizinho Neto, mas isso foi depois.

-------------------


11) Presidente, pelo amor de Deus, só dispense quando o Senhor já tiver contratado outro jogador e este novo contratado já estiver dentro do CT e 100% pronto para entrar em campo. Será que é pedir mui to ao nosso honrado Presidente ? Sei que o Senhor é um lutador, um homem honesto e apaixonado pelo ABC, mas permita a Frasqueira pensar um pouco diferente do Senhor.

---------------


12) Esse 1˚ MANIFESTO de 2009 não é uma agressão, mas um pedido apaixonado da Frasqueira ao renomado técnico Heriberto da Cunha e ao nosso querido Presidente Judas Tadeu Gurgel.

----------------------


P.S > Texto feito pela Ala Moderada da Garra Alvinegra em respeito a paixão imensa que a Frasqueira tem pelo ABC, bem como em reconhecimento a paixão que o Presidente de todos alvinegros tem pelo MAIS QUERIDO DO.


A nossa sugestão não desmerece o trabalho de Tadeu, apenas adita.

1 comentários:

Anônimo disse...

cotra o fast nos jogamos com dois zagueiros seis volantes e dois atacantes nao tinha laterais nen meias ofencivos

Postar um comentário