Páginas

terça-feira, 10 de março de 2009

LINHAS DE ÔNIBUS ATÉ AO ESTÁDIO FRASQUEIRÃO




VEREADORA JULIA ARRUDA QUER LINHAS DE ÔNIBUS ATÉ AO ESTÁDIO MARIA LAMAS FARACHE (FRASQUEIRÃO)


A Vereadora Julia Arruda (PSB) apresentou na Câmara Municipal requerimento de sugestão à Prefeita Municipal de Natal, Micarla de Sousa e ao Secretario Municipal de Transporte e Transito Urbano, Dr. Kelps de Oliveira Lima, para que sejam determinadas providencias para a extensão até ao Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), no início da Rota do Sol, no roteiro e trajetos das linhas de transporte coletivo que servem ao bairro de Ponta Negra e aos conjuntos habitacionais adjacentes .
É inadmissível o que ocorre atualmente. Quando se busca incentivar à volta dos torcedores e desportistas aos Estádios e a nossa cidade se habilita a sediar uma COPA DO MUNDO, não são disponibilizadas, nos dias de jogos, linhas regulares de transporte coletivo para levar os torcedores aos Estadios .
Este fato é mais acentuado no Estádio Maria Lamas Farache, o FRASQUEIRÃO, de propriedade do ABC FUTEBOL CLUBE. Nos dias de jogos, o que se vê, é uma verdadeira romaria de abnegados torcedores se deslocando a pé desde a Avenida Roberto Freire até ao Estádio, numa distancia de aproximadamente de 2 KM.
Os ônibus se limitam a levar os torcedores apenas até à Avenida Roberto Freire. Tem se falado muito em violência entre torcidas adversárias , em segurança para os Estádios e para os seus freqüentadores.
Entende a Vereadora Julia Arruda que um item da busca dessa segurança, seja o transporte coletivo para levar e trazer os torcedores com tranqüilidade nos seus deslocamentos.
No caso especifico do Estádio do ABC FC, o torcedor fica mais vunerável, principalmente pela falta de um transporte regular e pela longa distancia que tem que se deslocar a pé, inclusive para os jogos norturnos.
A Vereadora ressalta a importância do que é sugerido. Trata-se de uma antiga reivindicação de torcedores, desportistas e de dirigentes de clubes, que, por certo, já foi tema de debates na Câmara Municipal, infelizmente, até agora, sem uma solução

1 comentários:

Unknown disse...

Muito boa a idéia desta vereadora. Conheço Natal e sei das dificuldades que o torcedor encontra para chegar no estádio do ABC.

Postar um comentário