Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

TABELA DO 2o. TURNO PREJUDICA O ABC

A FNF divulgou a tabela do segundo turno. Logo na primeira rodada o ABC enfrenta o América, sendo prejudicado porque viaja até Manuas para enfrentar o Fast Club pela Copa do Brasil na quarta-feira.
A equipe alvinegra irá enfrentar uma longa viagem de ida e volta até Manaus e chegava a Natal sem tempo de fazer uma melhor preparação para enfrentar o clássico.

Outro erro da tabela é colocar também na primeira rodada o confronto entre ASSU e Santa Cruz, acarretando desta maneira, três confrontos consecutivos entre as duas equipes.

O ABC além da viagem até Manaus e jogar o clássico no domingo, terá que logo na terça-feira viajar para Açu para jogar na quarta-feira pela segunda rodada.

Acho que a diretoria do ABC se descuida dos problemas nos bastidores da Federação. Ainda no primeiro turno foi prejudicado com o mando de campo no Frasqueirão.
Vejam o que diz o regulamento da competição:

Art 3o. - O primeiro turno será disputado em Fase Única composta de onze rodadas (rodadas UM a ONZE), com todas as agremiações jogando entre si uma única vez (jogos de IDA).

§ 1º – Para elaboração da Tabela, privilegiando os critérios técnicos, as agremiações classificadas do 1º ao 6º lugares no Campeonato Estadual 2008 (ABC, ACD POTIGUAR, AMÉRICA, POTYGUAR SERIDOENSE , SANTA CRUZ e ALECRIM FUTEBOL CLUBE terão o benefício do mando de campo em seis jogos deste Primeiro Turno.

No entanto o ABC só teve cinco jogos no Frasqueirão, enquanto o América teve 6 jogos no Machadão.

É preciso que as tabelas sejam melhor analisadas.

E a desculpa de que houve sorteio não prevalece. No caso o sorteio teria que ser dirigido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Discorda-se do blog.

No geral, o Mais Querido foi muito feliz no sorteio que definiu a tabela do 2º turno do Campeonato Potiguar 2009.

Lista-se os motivos:

- O ABC FC estreia no Frasqueirão.
- O ABC FC encerra o 2º turno com dois jogos em casa.
- Todos os jogos do ABC FC no Frasqueirão serão realizados no domingo, o que, do ponto de vista da receita - presença de público no Estádio - é algo excepcional.

www.oabecedista.blogspot.com

Gostaria de ser linkado no site ABCNatal.

Obrigado.

Sds Alvinegras.

Abecedista.

Anônimo disse...

-Prejuizo é brincadeira.
-O ABC mais uma vez dormiu no ponto deixando os vivaldinos à solta, armando situações que somente nos tem prejudicado.

Postar um comentário