Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

REGRAS PARA O CLÁSSICO

Reunião com Ministério Público define regras para o clássico ABC X América
12/02/2009 19:54

A reunião realizada no inicio da tarde de hoje, convocada pelo Ministério Público através do Promotor Luiz Eduardo Marinho Costa, Promotor de Justiça e Presidente da Comissão de Implementação do Estatuto do Torcedor definiu algumas regras para o clássico de domingo entre ABC x América válido pela oitava rodada do Campeonato Estadual 2009. Estiveram presentes além do Presidente da FNF José Vanildo e o Promotor Luiz Eduardo Marinho Costa, representantes da Polícia Militar e representantes de torcidas.

A buzina movida à base de cilindro de gás será proibida nos jogos do Campeonato Estadual a partir do clássico.Segundo o tenente-coronel Alves, da PM, o equipamento atrapalha o trabalaho da imprensa e da própria policia. ""É um risco. O cilindro pode explodir, alguém pode arremeçá-lo durante uma briga e causar um acidente. Além do mais, esse equipamento perturba o sossego e atrapalha quem está trabalhando como a imprensa, os médicos e a própria polícia".
A liberação da venda de bebida alcoólica dentro do estádio foi mantida.

A sugestão apresentada pelo presidente da FNF de fazer com que os portões do estádio voltados para avenida Prudente de Morais sejam utilizados apenas para o acesso dos torcedores do América e que os portões voltados para o lado do ginásio Humberto Nesi, sirvam de acesso para os torcedores abecedistas foi acatada. "Acredito que vamos diminuir, e muito, a área de possíveis atritos", disse Vanildo.

Com relação a segurança do torcedor a Polícia Militar repetirá esquemas utilizados anteriormente. Serão destacados 800 policiais para o serviço de segurança que vão patrulhar os principais corredores da cidade - da Tomaz Landim à Estrada de Ponta Negra - a partir do meio-dia. Com a realização da preliminar entre Alecrim x Potiguar/M, os portões do Machadão serão abertos a partir das 13 horas.

José Vanildo na tentativa de emular as torcidas lançou um desafio: "A grande novidade é que na carga de 20 mil ingressos, nós solicitamos que metade fosse confeccionada na cor vermelha e a outra parte na cor preta. Assim depois da partida nós termos condições de acabar aquela eterna dúvida: quem mandou mais gente ao estádio? A FNF decidiu acatar uma sugestão antiga, mas que ninguém nunca teve a coragem de colocar em prática e resolveu tentar começar a esclarecer essa questão", afirmou José Vanildo.

Os preços estão definidos, sendo R$ 60,00 os ingressos para as cadeiras e R$ 20,00 para arquibancadas. Estudantes e idosos terão direito a 50% de desconto.

0 comentários:

Postar um comentário