Páginas

domingo, 27 de junho de 2010

95 anos do ABC - ABCLATRIA

ABCLATRIA

 
Mais um ano de existência, na verdade não sei dizer se eu te acompanho ou se você me acompanha, talvez seja o primeiro, já que 95 anos é muito, frente a vinte e poucos anos de minha idade. Sabe meu ABC, a data do teu nascimento é tão importante quanto o dia em que vim ao mundo. Sou apenas um da tua imensa Frasqueira e venho te desejar feliz aniversário, gostaria de te presentear com muito, contudo, ser um sócio-torcedor e trazer outros comigo já é um razoável presente.
Embora eu não tenha visto jogar craques como: Alberi, Marinho Chagas, Noé Soares, Danilo Menezes... Sinto uma ligação muito forte por você, ABC Futebol Clube, ligação esta inexplicável até mesmo pela Filosofia.
O ABC é adorado por muitos como se fosse uma religião e não duvido nada que seus seguidores adotem seu hino como reza e façam cinco orações ao dia, voltados para o Frasqueirão, fazendo um paralelo com o Islamismo, até porque todo fanatismo pode ser considerado normal quando vem da Frasqueira.
Se Câmara Cascudo estivesse vivo, atualizaria sua frase de: “em uma cidade chamada Natal, existe um povo chamado ABC” para: “em um estado chamado Rio Grande do Norte, existe um povo chamado ABC”, pois o Elefante é mais querido em todo território potiguar.

O ABC não é paixão, é o próprio amor,
O ABC não é emoção, é acima da razão,
O ABC não é uma nação, é um país localizado no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache,
O ABC não é brioso, é a própria coragem,
O ABC não é uma estrela, é a própria luz.

Não sou profeta, mas já imagino a grande festa dos 100 anos. Parabéns ABC e Frasqueira por 95 anos de história, carregada de muito amor e idolatria.

Portanto, no dia 29 de junho, vamos todos democratizar esse amor, essa adoração pelo ABC, representado na arte pelas cores preta e branca do alvinegro da Ponta Negra. Vista uma camisa e tenha orgulho de ser ABCDISTA, pois o ABC é a Frasqueira e a Frasqueira é o ABC!

Milson Fernando

0 comentários:

Postar um comentário