Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2009

UM CONSELHEIRO ASSIM, NINGUÉM MERECE


"O deputado José Adécio entrou na vida pública em 1972, quando ainda cursava a faculdade de engenharia civil. Em 1973 assumiu a Secretaria de obras urbanismo da Prefeitura de Pedro Avelino/RN e quatro anos após foi eleito prefeito deste município.
No ano de 1987, José Adécio decidiu alçar vôos mais altos elegendo-se deputado estadual. Atualmente está no seu sexto mandato consecutivo, representando principalmente os interesses das regiões Central Potengi, Mato Grande e Vale do Açu.
(Texto tirado do site oficial da Assembléia Legislativa do RN).

Dos projeto apresentados pelo deputado o próprio site da assembléia destaca:
01 - O projeto que dispõe sobre a circulação em Natal dos táxis cadastrados nos municípios da região metropolitana
02 - O projeto que concede a gratuidade das passagens intermunicipais para os usuários maiores de 60 anos de idade.
03 - O projeto que propôs a criação dos municípios de Fernando Pedrosa, Itajá, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso
04 - Na Constituição do RN, em 1988, encartou 5 artigos. Com destaque para o artigo 12
que institui o Fundo Estadual de Permanente Controle das Secas, e o artigo 28, parágrafo 5º, que dispõem sobre o pagamento com prazo até o último dia útil de cada mês, dos vencimentos dos servidores públicos estaduais e municipais, da administração direta, indireta, autárquica, fundacional, de empresa pública e de sociedade de economia mista.

O parlamentar foi eleito Presidente da Assembléia Legislativa do RN, ocupando o cargo de Janeiro de 1991 à Janeiro de 1993, quando por cinco vezes ocupou interinamente o governo do RN.
Do blog
Como se vê, não é das mais brilhantes a atuação do deputado.
A sua região e Principalmente a cidade da sua base eleitoral, sequer tem uma equipe amadora participando de uma competição regional.
Pelo nosso conhecimento não consta que a cidade de Pedro Avelino nunca participou de uma segundo divisão do nosso campeonato estadual. Qual o conhecimento e a experiência do deputado no mundo do futebol?
Um conselheiro que no seu sexto mandato como deputado estadual tendo assumido, inclusive, a presidência da casa e que por 5 vezes assumiu, interinamente o governo do estado, pelo menos para a torcida do ABC é um desconhecido, visto que, não se tem conhecimento de feito importante que ele tenha feito pelo ABC.
Enquanto Judas Tadeu, com todos os seus defeitos e um amador no futebol (que luta somente com o seu amor incondicional pelo ABC), terá sempre o seu nome lembrado na história do ABC como um dos seus maiores presidentes.
Em tempo
É ano de eleição, e eles sempre aparecem

0 comentários:

Postar um comentário