quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Em defesa do goleiro Wellington

Por Gustavo Lucena do Blog Papo Alvinegro
Concordo em GÊNERO, NÚMERO E GRAU, assino embaixo.

Numa comunidade que tanto se fala nos mistos, infelizmente grande parte da torcida do ABC acompanha cegamente os comentários de Marcos Lopes, que quando pega no pé de um chega a ser ridículo. Vejam o caso de Leandro Campos, pegou no pé do treinador até se esgotarem todos os seus argumentos, uma vez que, o treinador passou a ganhar tudo que o ABC disputou.

Muito coerente e pertinente o comentário de Gustaro Lucena, transcrito abaixo:

Assim como Cascata, outro jogador que vem sendo injustiçado é o goleiro Wellington.

A crônica esportiva tem pegado muito pesado com ele e a torcida vai na onda, chegando ao cúmulo de vaiá-lo no jogo contra a Ponte, quando ele fez defesas importantíssimas que evitaram a vitória do time de Campinas.

Aliás, em muitas vezes a intervenção do goleiro tem evitado que o ABC estivesse numa situação pior na competição.

Wellington tem falhado? Tem sim, mas não na proporção dita pela crônica. O que parece haver é um processo de fritura muito estranho.

Toda a desgraça do ABC nessa Série B recai sobre ele.

No entanto, a mesma crônica se faz de cega diante da inoperância do ataque alvinegro, do rebolado de Pio, da fragilidade de Renatinho, etc.

A mesma crônica blindou vergonhosamente o trio parada dura Malaquias-Marcus Vinícius-Alessandro Lopes, jamais questionando a titularidade dos mesmos.

Ninguém se dar conta que nas últimas rodadas o time tem trabalhado cada vez menos no ataque, e os adversários sempre tem atacado mais.

Isso sem falar que, quando anulam Cascata, o ABC morre.

Talvez Wellington seja perseguido pelo fato de ter sido revelado pelo próprio ABC.

Se o ABC tivesse o frangueiro-marketeiro do Rogério Ceni, estaria todo o mundo dizendo amém para ele mesmo após uma eventual goleada. E iriam arranjar outros culpados.

Gustavo Lucena





1 comentários:

Anônimo disse...

Ainda acredito ser o Goleiro Wellington a melhor opção do ABC, mas noentanto, asua saídaneste jogo, até pode ser benéfica, pois sei, Ele retornará ao GOL mais motivado e vai dar aquele show que sempre esperamos dele.
Poeta Cypriano Maribondo Galvão da Trindade
cmgtpoeta@yahoo.com.br

Postar um comentário