Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A SÍNDROME DO PEQUENO

Cenas do Caminho Anaturaumor p.290 - DCE
Por Pe. Murilo

Ai meu Deus
Mais uma vez funcionou a síndrome
Do pequeno na frente do grande!

Ai meu Deus
Porque tem que ser a assim
Mesmo quando o pequeno é melhor em campo
O grande tem que vencer?

Ai meu Deus
Ajude aos pequenos
Em suas estratégias
Para enfrentar os grandes!

Ai meu Deus
Que juiz ladrão
Prendeu o pequeno
Sem que os aliados do ABC pudessem perceber:
Seis cartões amarelos
Em menos de trinta minutos de jogo do primeiro tempo!

Ai meu Deus
É hora dessa lógica
Ser invertida
Para que os pobres possam ter mais alegria!

Ai meu Deus
E quando isso acontecer
Será que ainda haverá tempo de alegria
Ou os grandes vão virar a mesa a seu favor
No dia em que os pequenos os alcançarem?

Ai meu Deus
ABC 2 x 3 Vasco.

Parnamirim, 20 de outubro de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário