Páginas

quarta-feira, 22 de abril de 2009

COMPARANDO AS EQUIPES DO ABC

Por Ricardo Couto


A derrota do ABC na final do 2º turno não pode fazer com que seja esquecida a excelente campanha feita pelo clube no hexagonal do 2º turno, quando terminou com 21 pontos, bem na frente das demais equipes.
O ABC perdeu o título num jogo em que não conseguiu repetir as excelentes atuações que a equipe teve no 2º turno e na Copa do Brasil.


Apesar disso, ficou claro que o time do ABC melhorou muito no 2º turno e acabou, mesmo sem o título, terminando com a maior pontuação em todo campeonato.
Infelizmente o regulamento previa esta decisão entre o 1º e o 2º colocados, mas não podemos esquecer que o ABC teve a melhor campanha ao longo da competição.
A equipe do ABC precisa de alguns reforços para disputar a Série B, mas percebe-se claramente que hoje o ABC já tem um time melhor do que aquele que iniciou a Série B do ano passado.
Qual destes 2 times é melhor?
1) Time-base do ABC no início da Série B 2008:Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben Hur; Bosco, Jean, Márcio Hahn, Éder e Rogerinho; Vinícius e Waldir Papel.


2) Time-base do ABC no fim do Estadual 2009:Raniere; Fabiano, Gaúcho e Ben Hur; Simão, Rogério, Erandir, Sandro e Rogerinho; Gabriel e Waldir Papel.
Faço esta pergunta pra mostrar que, ao contrário do que alguns imaginam, a perda do título estadual pelo ABC este ano não significa que seja necessária uma enorme reformulação no elenco para disputar a Série B.
O ABC fez uma grande campanha no 2º turno e teve excelentes atuações. Não é por causa de uma derrota que o elenco do ABC, antes considerado bom por quase toda imprensa, agora terá que sofrer profundas modificações.
No meu entendimento, o ABC precisa de um centroavante pra ser titular e de reservas para as posições de ala direito e meia, ocupadas pelo Simão e Sandro, que não tem bons substitutos atualmente.Apesar destas pequenas carências no elenco, percebe-se que o time-base do ABC que terminou o Estadual deste ano já é melhor do que aquele time que iniciou a Série B do ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário