Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

PAYSANDU PERDE A INVENCIBILIDADE

A equipe do Paysandu foi derrotada pela equipe do Aguia por 2x1. Com este resultado não tem mais nenhuma equipe sem perder na série C.
Com a derrota do Paysandu, o ABC poderá assumir a liderança geral da competição caso vença a equipe do Alecrim.
Com a vitória o MAIS QUERIDO vai a 13 pontos e tendo um bom saldo de gols deverá ser o líder geral da competição. Caso aconteça o resultado positivo para o ABC será muito bom, pois o líder geral da competição na primeira fase terá a vantagem no mata-mata até a decisão final.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O torcedor do ABC não é Burro

O torcedor do ABC não é Burro, como alguns blogueiros pensam. Onde já se viu uma pessoa que vive o futebol do Rio Grande do Norte afirmar no seu blog tamanha asneira?
Ou será que apenas os torcedores rubros conseguem colocar mais de 20 mil no Machadão?

Há muito tempo não perco meu tempo lendo tais blogs, mas ao tomar conhecimento desta sandice, não me contive e não consigo ficar calado.

Nos últimos anos a torcida do ABC não coloca 20.000 no Machadão, porque todos sabem que temos a nossa casa, e não precisamos jogar no municipal. Até no Frasqueirão cuja lotação oficial é de 18.000, já colocamos mais de 20.000.

Oficialmente, o recorde de público do estádio Machadão foi de 53.320 torcedores em jogo válido pelo campeonato brasileiro de 1972 entre o ABC 0x2 Santos.

O torcedor do ABC não deve dar ouvidos a esta tolíce. Para os que estiveram com a grana disponível, compareçam aos dois jogos, no Machadão contra o Alecrim (Melancia) e o jogo no Frasqueirão contra o Campinense.

Porém para aqueles que a grana esteja curta, não tenha dúvidas, economize os R$20,00 deste domingo e deixe para comparecer ao jogo contra o Campinense, vamos colocar o TUTU no cofre do Mais Querido.

Isto é apenas uma jogada para tentar iludir os torcedores do ABC a encher os cofres dos verdes melancia.






 


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ainda existem profissionais sérios no Futebol

"Olha existem algumas pessoas que hoje se acham acima até mesmo do maior técnico do mundo. Por serem amigos de dirigentes dos clubes eles acham que podem tudo. Posso citar o técnico Francisco Diá. Ele acha que sabe tudo. Ele tem mania de dizer que fulano foi indicado por ele. Que sicrano foi formado por ele. Isso por ter amizade a algumas pessoas da imprensa. Ele aprendeu comigo. Com Marinho Apolônio. Ele deveria mesmo era saber agradecer. "


Severinho em entrevista que  concedeu ao Programa Esportes em Debates da Globo Natal.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Reflexão Sobre as Críticas

[Reflexão] Sobre as Críticas
Texto de Pedro Augusto publicado na comunidade do ABC no Orkut


A maior parte das colocações feitas aqui, onde os autores afirmam estar fazendo "críticas construtivas", na realidade, na maioria das vezes, não passam de agressões, expressões de rancor, desabafos ou implesmente pura raiva. De construtivas não tem nada. Se almeja construir o quê, dizendo que um jovem talento, que é patrimônio do clube e um dos principais artilheiros, não passa de “burro e imbecil”? Qual a construção existente, ao afirma que um outro jogador não passa de “um cone”? Quando se rotula um jogador de “rebolado” ou de “mascarado” se visa construir o que? Só se for um túmulo ou uma barreira entre a torcida e os jogadores. Essas são as únicas construções possíveis.

Mascarado na realidade é todo aquele que se diz torcedor e no primeiro insucesso do time se transforma em um crítico ferrenho. Rebolado é aquele que se diz abcdista quando o time está bem, desfilando com a camisa do ABC e distribuindo arrogância e soberba. Mas só o faz no dia seguinte a uma vitória. Cone é aquele que vai ao estádio e fica parado vendo o time perder. Não incentiva, nem apoia os jogadores, a não ser depois de um gol. Imbecis são todos aqueles que acham que podem ajudar alguma coisa agredindo pessoas que apesar de profissionais bem remunerados, também são seres humanos. Burros são aqueles que não cansam de criticar um treinador que vem mantendo uma excelente performance e tem demonstrado ser sério e capacitado.
Assim como Zulu não comemorava mais seus com a Frasqueira, João Paulo também se afastou – ou foi afastado; Cascata também anda ressentido e o resto do elenco nitidamente distante da Frasqueira. Criticar de maneira agressiva e acintosa, do goleiro ao treinador, se constrói o quê? Nada. Se constrói ruínas.

As colocações que eu faço agora independem do resultado contra o Santa Cruz. Se o ABC ganhar ou perder continuarei com a mesma convicção. Temos um bom elenco e uma excelente equipe técnica, mas não ganhamos nada e o time precisa de tranquilidade para produzir.

domingo, 1 de agosto de 2010

BAIXARIA NAS CATEGORIAS DE BASE

Nota de repúdio
Nota de repúdio sobre os acontecimentos no Campeonato Estadual Sub-17.

Por Equipe de Comunicação

A Diretoria do ABC Futebol Clube vem, de público, formalizar veemente repúdio ao ocorrido no último sábado, quando da realização da sexta rodada do Campeonato Estadual Sub-17, onde deveriam se enfrentar ABC e Sport Club Parnamirim, no estádio Frasqueirão e América e Alecrim, no estádio Juvenal Lamartine, vez que a referida rodada definiria a vantagem da agremiação melhor colocada na decisão do Certame.

Vale ressaltar que o campeão estadual garante vaga para a Taça São Paulo, a se realizar em janeiro de 2011. A Diretoria do ABC acha estranho que o time de Parnamirim não tenha comparecido ao Frasqueirão para o confronto com o ABC, perdendo desta forma por WO e que Alecrim tenha aceitado passivamente a transferência do local do jogo, do estádio Juvenal Lamartine para o CT Abilio Medeiros, do seu adversário, e ainda tenha entrado em campo com uma equipe reserva.

O ABC Futebol Clube espera que a Federação Norteriograndense de Futebol apure dentro dos rigores da lei o ocorrido e puna exemplarmente todos os envolvidos. Por estas razões, reafirma o propósito de continuar mantendo o compromisso de trabalhar pautado nos princípios da moral e da ética para que o Clube de maior torcida do Estado não tenha seu nome envolvido em ações como esta, que só denigrem a imagem do futebol potiguar.

Natal [RN], 1º de agosto de 2010.

Rubens Guilherme Dantas

Aposte na Timemania e marque o ABC como Time do Coração!

Fonte: abcfc.com.br