Páginas

sábado, 27 de março de 2010

FUTEBOL DO RN TÁ FEDENDO NOS BASTIDORES

Sempre tive uma admiração pelo Alecrim F. Clube, como todo mundo sabe, é o segundo clube dos Natalenses, visto que, a Grande Frasqueira torce para o Alecrim quando o mesmo jogo contra o América. E da mesma forma os americanos torcem também para o Alecrim quando este joga contra o ABC.

Porém a minha admiração acabou de vez. O Alecrim está tomando todo tipo de atitute para se manter de pé, já que por suas forças parece que não aguenta mais.

Primeiro alugou o seu time para um grupo de empresários, e desta forma consegui o acesso para a Série C do Brasileiro. Depois recebeu uma esmola do América (se não me engano em torno de R$7.000,00). Acho que foi uma verba da TV e o América como sempre na sua arrogância, dispensou e doou para o Alecrim. Receber dinheiro de uma equipe rival que disputa a mesma competição é no mínimo estranho.

Recentemente, antes do jogo contra o América ouve-se a notícia de que um dos patrocinadores do América estaria dando uma ajuda ao Alecrim também patrocinando a equipe Verde.

E neste domingo vem a vergonha maior, pelo que vi publicado nos blogs esportivos a arbitragem do jogo contra o Coríntians será paga pelo CHEFE MAIOR do próprio Coríntians.

É muito estranho marcar o jogo no  mesmo horário do clássico, visto que, com certeza não tirará do Frasqueirão os torcedores de ABC e América. Ao passo que se o jogo fosse hoje, a tarde ou a noite, atrairia a presença de torcedores de ABC e América, que como sempre, participam dos jogos do Alecrim.

Alguém arriscaria quantos torcedores vão ao Machadão neste domingo? 200?

Estamos de olho neste jogo. Coisas muito estranhas poderão acontecer.

quarta-feira, 24 de março de 2010

TORCEDOR REBATE COMENTÁRIO DE PEDRO NETO

Texto extraido da Comunidade do ABC no Orkut
Thiago


[OFF]Pedro Neto, desculpe-me!

Cheguei a conclusão que o erro deve estar em mim, por isso venho publicamente pedir desculpas ao grande comentarista, jornalista com comentarios coerentes, Pedro Neto.
Não tem como ser culpa dele, deve ser erro meu mesmo, ultimamente eu teno descordado de TODOS os comentarios feitos por ele. Parece até que é perseguição minha.
Pra terminar, e confirmar que o problema era meu mesmo, hoje me peguei descordando dele em 2 comentarios de uma vez só.
o 1° sobre a dispensa de Acacio, onde segundo Pedro Neto, em conversa com o proprio jogador, o jogador afirmou que houve um desentendimento com o treinador e que esse foi o motivo pela sua dispensa
Segundo Pedro Neto, indisciplina não é motivo pra dispensa, principalmente pelo fato de o ABC não ter um jogador que substitua Acacio a altura.
Com isso fiquei a pensar: Se indisciplina não é motivo pra dispensar um jogador, o que mais será? Será que Acacio é tão bom assim que nem indisciplina, assumida pelo jogador, é motivo pra dispensa? Isso leva-me a crer que Pedro Neto foi a favor da permanencia de jogadores que passaram pelo ABC nos ultimos anos e não fizeram nada além de dar raiva e comer rapariga em Natal, como Pitbuls, Simões e Oliveiras da vida, que por aqui passaram e fizeram o que quiseram e a diretoria sempre levou 3, 4 meses pra perceber que nada queriam e manda-los embora?
O 2° comentario foi sobre a liberação do estadio pro Alecrim fazer a preliminar, onde, segundo Pedro Neto, o futebol do RN não cresce exatamente por causa dessas coisas.
Quer dizer que o ABC agora tem que ser franciscano? passamos 6 anos amargando decepções com a desculpa de que estavamos investindo no estadio pra depois de pronto, termos que "dar de mamar" a clubes mal administrado e falidos por erro de seus proprios administradores?
O Alecrim hoje se humilha ao São Gonçalo pra tentar arrendar o alçapão do touro e fazer de lá o seu CT, mas esquece que a até 10 ou 15 anos atrás tinha uma sede campestre em Macaiba que perdeu por incompetencia propria. 23 mar (15 horas atrás) Thiago

Então, mais uma vez vi que estava errado e o Sr. Pedro Neto é quem está certo mesmo.
Passamos 6 anos sofrendo pra construir nosso patrimonio, mas isso é besteira... ao RN tudo, ao ABC nada.
O ABC alega que pra abrir o estadio pra essa preliminar iria gastar 3mil reais a mais, e o Alecrim diz que paga 1.500 e os outros 1.500 o ABC tira em cima dos, aproximadamente, 100 torcedores do Alecrim que pagarem ingresso pra ver o jogo.
É justo né? Pedro Neto ta certo mesmo, o ABC tem que arriscar o prejuízo, afinal o Alecrim jogando no Machadão tem a certeza do prejuízo.

Mais uma vez, desculpe-me Pedro Neto, deve ser infantilidade minha ou, simplesmente, má formação de carater minha ao ser contrario aos seus sempre coerentes comentarios.

segunda-feira, 8 de março de 2010

REGULAMENTO QUASE CAUSA UMA INJUSTIÇA

De acordo com o regulamento do Campeonato Estadual, poderia ter ocorrido uma grande injustiça na decisão do primeiro turno.
Ao final das nove rodadas o Coríntians terminou com 18 pontos e o América com 15 pontos. Ao vencer a primeira partida da decisão o América também somou 18 pontos.
As duas equipes estavam com 18 pontos na decisão de ontem. Em caso de vitória do Coríntians por um gol de diferença o título ficaria com o América.
E aí seria uma injustiça, pois o Coríntians totalizaria 21 pontos contra 18 do América.
O mais correto seria que na partida de ontem o América jogasse apenas por dois resultados a vitória e/ou emapate.
Com a vitória o América iria a 21 pontos contra 18 do Coríntians. E em caso de empate o América iria a 19 pontos e o Coríntians também a 19 pontos. Neste caso, sim o resultado poderia ser pelo saldo de gols nas duas partidas da decisão.

O mesmo poderá ocorrer na decisão do segundo turno. Quem sabe a FNF não pode corrigir a injustiça a tempo, modificando o critério de decisão.

domingo, 7 de março de 2010

TAÇA BRASIL DE FUTSAL FEMININO-1ª DIVISÃO

A 19ª TAÇA BRASIL DE CLUBES - FUTSAL FEMININO- 1ª DIVISÃO,
Será realizada em Natal no Ginásio Nélio Dias, no período de 15 a 21 de março.
O ABC, mas uma vez, estará representando o nosso estado.
Minas Gerais, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Distrito Federal, Rondonia e Goiás são os outros estados participantes..

Gostaríasmos de contar com o apoio da torcida potiguar e em especial com a FRASQUEIRA.
NOSSOS JOGOS SERÃO SEMPRE AS 20 HORAS.
Informações de Izabel Carla Santos Araújo


GRUPO "A"

ABC/UnP/Art&C
Santa Cruz/PE
Sinop/MT
Dom Bosco/MS
Asdericel/RO

GRUPO "B"
Juventude/São Bento do Trairi/RN
Amcab/PB
Esmac/Ananindeua/PA
Santa Cruz/MG
Planaltina/DF


TABELA DOS JOGOS

http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/tabelaLiga.php?fase=1

terça-feira, 2 de março de 2010

Leandro Campos é o novo técnico do Mais Querido


Fonte: Site Oficial do ABC
Treinador fechou contrato até o final da Série C e chegará a Natal na próxima quinta-feira (4)
Por Equipe de Comunicação

A diretoria alvinegra trabalhou rápido e já definiu o nome do novo técnico do Mais Querido para o restante da temporada. O novo treinador é o gaúcho Leandro Campos, que estava comandando o Marília/SP.

Leandro Campos fechou contrato com o Clube do Povo até o final da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e chegará a Natal na próxima quinta-feira (4).


FONTE: blogarcosta.blogspot.com
Torcer pra tudo dar certoLeandro Campos é o novo treinador do ABC.

Como no meu post anterior, entitulei técnicos assim como "treinadores do interior de São Paulo". Tem suas vantagens, como estarem no principal mercado futebolístico brasileiro, vendo o que acontece de mais novo nas técnicas e táticas do esporte, mas tmb tem a desvantagem de se aliarem rapidamente a empresários, uma praga no interior paulista. No futebol atual, os empresários é que tem trazidos (empurrado) os jogadores, e não os clubes é que estão contratando os jogadores e procurarem em seguida saber quem é o empresário. Nessa matemática, a ordem dos fatores alteram e muito o resultado.

Voltando a falar do treinador, seu último trabalho foi no Marília E.C. Leandro chegou ao Marília no dia 9 de março de 2009, ficando no clube até 3 de agosto do mesmo ano, quando a equipe encerrou sua participação na Série C não passando da primeira fase. No dia 9 de novembro voltou para a montagem do elenco para a Série A-2. Foi demitido deixando a equipe em 10º lugar (o técnico atual do Marília está fazendo pior; o clube está em 15º na A2). No total, dirigiu o MAC em 25 partidas, obtendo 10 vitórias, seis empates e nove derrotas, aproveitamento de 48% dos pontos disputados.



Vejam por onde trabalhou Leandro Campos:

2003: Caldense-MG

2006: Ituano-SP

2006: Paysandu-PA

2007: Ituano-SP

02/2007-03/2007: Santo André-SP

2007: Caldense-MG

2007-05/02/2008: Santo André-SP

06/02/2008-10/06/2008: Comercial-SP

11/06/2008-08/03/2009: Toledo-PR

09/03/2009: Marília-SP

O único time de massa que ele passou foi o Paysandu em 2006. Ao mesmo tempo que ele foi campeão paraense naquele ano, também foi rebaixado com o Paysandu da série B pra série C.
Treinador cai-cai

Leandro Campos treinou o Internacional-SP e o U. Barbarense-SP no Paulistão e ambos cairam. Na Série B de 2006 caiu com o Paysandu-PA; Em 2007 caiu com a Caldense-MG no Campeonato Mineiro e com o Santo André, no Paulistão.

Em 2008 ele ficou perto mas não caiu com o Comercial de Ribeirão Preto, e em 2009 com o Toledo no Paraná ficou em 9º em um total de 16 times.


Sinceramente, isso é um curriculum?
É amigos, é torcer para tudo dar certo!

E já dar certo agora no segundo turno.